terça-feira, 12 de julho de 2016

Centro Europeu promove oficina sobre a bebida milenar com a especialista Dani Lieuthier


O universo dos chás

Rico em propriedades medicinais e fitoterápicas, o chá é uma das bebidas mais consumidas do mundo. Criado na China há cerca de cinco mil anos, a bebida apresenta diversos tipos, sabores, indicações e está sempre associado à prevenção de doenças e tratamentos terapêuticos. Pensando nisso, nesta quinta-feira, dia 14 de julho, o curso de especialização Cuisine Santé do Centro Europeu, uma das principais escolas de gastronomia do mundo, vai promover a oficina gastronômica “O Universo dos Chás”, na cidade de Curitiba.

O evento será comandado pela designer de chás Dani Lieuthier, idealizadora do Instituto Chá e proprietária da marca de blends artesanais Caminho do Chá. Durante a atividade, os participantes terão a oportunidade de conhecer sobre a história do chá, suas particularidades pelo mundo, dicas de conservação, métodos e técnicas de preparo, além de harmonizações gastronômicas.

Sobre Dani Lieuthier

Formada Chef Pâtisserie e Boulangerie no Colegio de Cocineros Gato Dumas, de Buenos Aires (Argentina), Dani Lieuthier fez uma viagem pelo mundo para pesquisar sobre chás e trabalhar com grandes nomes do segmento, passando por países como França, Inglaterra, Turquia, Georgia, Tailândia, China, Taiwan e Marrocos. Atualmente, compartilha seus conhecimentos em oficinas especiais sobre o tema e relata suas experiências em seu blog pessoal (www.caminhodocha.com.br), no famoso blog de confeitaria I Could Kill For Dessert e no site inglês Secret Sommelier.

Dani colhe chá verde selvagem em Ningguo, na China

A Oficina Gastronômica “O Universo dos Chás” será realizado na sede gastronômica do Centro Europeu (Al. Princesa Izabel 1300), a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (41) 3324-6669. As vagas são limitadas. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário