domingo, 14 de maio de 2017

Água em post-mix implica na qualidade da bebida

Gelada, sem entrar numa fria!

Já imaginou um restaurante fast food em que os refrigerantes estão quentes, sem gás e com a proporção incorreta de xarope e água? E se a água estiver contaminada? Para evitar situações como esta é importante utilizar somente água filtrada nas máquinas Post-Mix. 

Em qualquer restaurante ou lanchonete, a qualidade das bebidas diz muito sobre o estabelecimento. Se ao servir uma bebida, a mesma não estiver em condições adequadas, o atendimento da empresa será questionado. Já imaginou um restaurante fast food em que os refrigerantes estão quentes, sem gás e com a proporção incorreta de xarope e água? Os clientes ficarão insatisfeitos, mas a situação será ainda pior se o produto for feito com água de má qualidade e tiver sabor ou odor desagradável. A máquina de bebidas frias é, muitas vezes, a parte mais lucrativa do negócio, seja em uma loja de conveniência, restaurante ou fast food, este equipamento usa cerca de 83% de água na composição do seu produto, se esta não estiver devidamente filtrada e tratada, os prejuízos serão grandiosos.

Conhecido como Post-Mix , este equipamento produz refrigerante e outra bebidas a partir de uma mistura de d'água, xarope e gás carbônico (CO2). A máquina oferece agilidade ao disponibilizar, automaticamente, bebidas na temperatura padrão para o consumo, ideal para o atendimento de um alto número de consumidores. Nas máquinas de refrigerante, os ingredientes da bebida ficam armazenados no próprio local de venda: cilindros de metal guardam os xaropes, um bujão acondiciona o gás carbônico (CO2) e a água vem de alguma fonte filtrada. Nas etapas seguintes, esses três itens serão misturados dentro do Post-Mix. Após a mistura, o líquido segue até uma serpentina, que resfria a bebida para a temperatura de consumo, de 4º C a 8º C. E pronto o refrigerante sai "fresquinho" e gelado!


Dentro do processo de fabricação de refrigerante, o fator mais decisivo é a qualidade da água. De nada adiantará possuir as melhores máquinas e melhores produtos, se a água não for adequadamente filtrada. São diversas as soluções em tratamento de água que compreende desde a filtração inicial para retenção de impurezas logo na entrada da loja até filtros específicos a serem instalados diretamente no ponto de consumo. Estes tratamentos devem ser vistoriados e obedecer determinados padrões impostos com a finalidade de fornecer água de qualidade, fundamento básico para uma bebida de máquina adequada.

Fonte: Dino

Nenhum comentário:

Postar um comentário