terça-feira, 14 de novembro de 2017

Bebidas refrescantes e nutritivas feitas com matcha

Matcha? What...?

Você já deve ter ouvido falar do matcha e seus benefícios à saúde.  Trata-se do chá verde em pó ou moído de alta qualidade. Nos tempos modernos, o matcha também passou a ser usado para dar sabor e colorir alimentos como o mochi e sobá, sorvete de chá verde e uma variedade de wagashis (confeitos japoneses).

Muitos acreditam que seus benefícios vão muito além da perda de peso, pois a planta é rica em substâncias antioxidantes, responsáveis por combater os radicais livres. Por isso, com a proximidade do verão, a nutricionista da Grings Alimentos Saudáveis, Marília Zielinski, elaborou algumas opções de drinks refrescantes que unem o útil ao agradável, ao combinar as propriedades nutricionais do matcha com a sensação de frescor das frutas. Confira abaixo as sugestões.

Matcha Sunrise

     Divulgação – Grings Alimentos Saudáveis

Ingredientes:

1 colher de chá Matcha Gourmet Grings
½ xícara (chá) de suco de laranja ou limão
1/2 xícara (chá) de água quente
5 cubos de gelo

Modo de preparo: Em um copo, dilua o matcha na água quente. Divida os cubos de gelo colocando metade no copo com o matcha e a outra metade em um copo alto, e acrescente o suco de laranja. Após o gelo derreter no matcha, despeje lentamente a mistura sobre uma colher no copo com o suco, assim, a colher ajudará a manter as camadas de mistura. Se desejar, adicione açúcar ou adoçante. 

Smoothie de Matcha



















Pixabay

Ingredientes

1 colher de chá rasa de Matcha Gourmet Grings
1 pote de iogurte light de frutas vermelhas
½ banana
2 cubos de gelo
Morango picado para decorar

Modo de preparo : Bata todos os ingredientes no liquidificador até que a bebida esteja homogênea. 

Refresco Termogênico de Matcha





















Pixabay

Ingredientes

1 colher (chá) rasa de Matcha Gourmet Grings
1 colher (chá) rasa de gengibre picado ou em pó
1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
2 pedras de gelo
1 xícara (chá) de água

Modo de preparo: Dilua o Matcha Gourmet em 50ml de água morna. Em um liquidificador ou mix, bata o abacaxi com a água e o gelo. Acrescente o Matcha Gourmet e o gengibre, e bata mais um pouco até que fique bem misturado.

Fundada em abril de 1995, a Grings Alimentos Saudáveis vem crescendo junto com a procura da população por uma alimentação mais adequada, por meio de produtos de alta qualidade, elaborados cuidadosamente com as melhores matérias-primas do mercado.

A Grings tem como proposta tornar-se referência no que diz respeito a alimentos naturais e funcionais e, para isso, está atenta ao mercado, sempre trazendo novidades no que se refere à alimentação saudável. Além disso, tem como conceito oferecer produtos saborosos, práticos e de rápido preparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário