sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Cranberry busca espaço no mercado brasileiro

O fruto que ainda é um mistério

Pouco celebrado no Brasil, o Dia de Ação de Graças é um dos feriados mais importantes nos Estados Unidos. Assim como o Natal e o Ano Novo, a data, comemorada na penúltima quinta-feira de novembro, mobiliza a grande maioria dos americanos, que se reúnem para agradecer os acontecimentos positivos e desfrutarem do tradicionalíssimo peru.

Somente nessa quinta-feira, 23 de novembro, os americanos devem “devorar” mais de 45 milhões de perus. Mas engana-se quem pensa que apenas a ave fica no centro das atenções nesta data: o cranberry, por exemplo, registra 20% de sua venda anual somente no feriado de Ação de Graças. A história da fruta, aliás, está diretamente ligada à do feriado, já que passou a acompanhar o peru após os nativos americanos terem apresentado seu sabor aos peregrinos, com o tradicional molho de cranberry (ou cranberry sauce).

Nos Estados Unidos, o cranberry é muito consumido tanto como suco, como fruta desidratada e ingrediente para molho. Já, no Brasil, é mais consumido no formato de suco. “Em um suco com alta concentração de fruta, os benefícios do cranberry são potencializados, fato que o torna uma opção muito rica em vitaminas A, C e D para o consumidor”, explica Edson Mazeto, diretor executivo da Juxx, empresa que reivindica pioneirismo na fabricação de bebidas funcionais.

O executivo explica que os sucos produzidos pela empresa se destacam porque não contêm corantes e aromatizantes artificiais e destaca que a Juxx é atestada tanto pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) quanto pela Associação Nacional de Assistência ao Diabético (Anad).

Sobre a JUXX
A Juxx foi pioneira na fabricação de bebidas de frutas funcionais, quando, em 2007, iniciou sua atividade no Brasil com a produção da bebida de cranberry. De lá pra cá, a linha aumentou e hoje conta também com os sabores romã, ameixa, blueberry, X-Mune e Antiox, com frutas vermelhas e rica em resveratrol.  Reconhecidos pelos benefícios e diferenciais que proporcionam à saúde dos consumidores, os produtos se destacam pela alta qualidade. Para mais informações, acesse www.juxx.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário