quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Comerciante raspa embalagem de Coca-Cola com artistas "trash" e causa polêmica na internet



Ou joga a lata no lixo...!

Os rostos de cantores populares – mas de gosto discutível - do Brasil foram parar nas latinhas de Coca-Cola como estratégia da empresa para as festas de fim de ano. Por achar que os artistas não acrescentavam nada em termos culturais e ainda faziam apologia ao sexo, bebidas e farras, o dono da lanchonete Bomburguer em Rio das Ostras, no litoral norte do Rio de Janeiro, resolveu raspar as imagens de artistas das latas e gerou grande polêmica na internet.

Alexandre Martins se deu ao trabalho de raspar uma a uma as caras de artistas como Anitta, Ludmilla, Luan Santana, entre outros. As latas traziam também trechos das letras das músicas. Alexandre disse que "não poderia vender músicas” e artistas que pouco – ou em nada - contribuem para a cultura brasileira.

Quase que imediatamente, a página da lanchonete passou a receber críticas e a avaliação do estabelecimento despencou nas redes sociais. "Ninguém quis saber o meu lado", comentou o proprietário.


O Blog do Refri tem a coragem de se manifestar a favor de Alexandre. Comercialmente falando, ninguém é obrigado a divulgar a imagem de artistas sem receber uma contrapartida financeira. No plano ideológico, Alexandre é o dono de um estabelecimento particular e tem o direito de omitir embalagens que não o agradem ou atrapalhem o seu negócio.  

Estrategicamente, a Coca-Cola deu um tiro no pé. Quem consome estes artistas não bebe Coca-Cola, mas os refrigerecos de preço mais acessível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário