quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

No mercado: Chás Feel Good de pitaya e physalis

Physalis? Ah, camapu!!!

A Wow! Nutrition, empresa que atua no segmento de “chá pronto para beber” no Brasil, lançou, no mês de novembro, dois sabores da marca Feel Good com uma combinação de ingredientes funcionais exclusivos. Chá Branco com Pitaya e Chá Amarelo com Physalis - conhecido no Norte e Nordeste do país como camapu - chegam ao mercado com uma formulação sem conservantes, sem adição de açúcar e com 0% de caloria e 0% de sódio. Os novos sabores são sinônimos de leveza e refrescância e estão sendo lançados com o foco no verão 2017/2018.

Os dois lançamentos chegam às gôndolas do país nesse mês e estarão disponíveis nas versões de 1 litro (Tetra Pak) e lata (Crown e Latapack Ball) de 330ml. As embalagens têm design inspirado no verão, com cores fortes e são ilustradas com as frutas pitaya e physalis (camapu). Os produtos poderão ser encontrados em supermercados, padarias, restaurantes e comércio em geral. Os valores sugeridos são R$ 6,29 (embalagem 1L) e R$ 3,40 (lata de 330ml). 

A pitaya, também conhecida como “fruta do dragão” (dragon fruit), é o destaque do novo Feel Good Chá Branco com Pitaya. Amplamente consumida em todo o mundo, por uma série de benefícios à saúde, a fruta cresce em várias espécies de cactos e possui uma casca irregular, formada por gomos escamosos que lembram a figura mitológica do dragão. Sua polpa é doce e macia, com um sabor comparado ao do kiwi e melão.

Um dos aspectos mais benéficos da pitaya é a capacidade de impulsionar as defesas do organismo, devido aos altos níveis de vitamina C. Além de fortalecer o sistema imunológico, possui alto teor de fibra, ajudando na digestão. Ela é também uma grande aliada das dietas por possuir poucas calorias. A combinação com o chá branco resulta em um produto levemente adocicado. 

Physalis, mas pode chamar de "camapu" que ele atende !!!

Já o chá amarelo, “irmão” do chá verde, também da planta Camellia Sinensis compõe o novo Feel Good com Physalis - o nome mais comercial da fruta camapu, encontrada no Norte e Nordeste do Brasil. Rico em antioxidantes, ele é conhecido por colaborar no combate aos radicais livres, prevenindo uma série de doenças degenerativas, além de apresentar propriedades termogênicas, que aceleram o metabolismo e a queima de gordura.

A physalis é uma fruta sofisticada que fica dentro de uma espécie de casulo, composto por uma fina folha, e se apresenta nas cores amarela, verde, vermelha ou laranja. Em geral, o camapu é rico em antioxidantes e nutrientes essenciais, com grandes benefícios para a saúde, além de ser muito saboroso. A combinação do chá amarelo com a physalis resulta em um chá exótico, levemente azedo e muito refrescante para o verão.

“Incluímos dois sabores de frutas exóticas e funcionais em nossos chás para estarmos cada vez mais presentes no dia a dia dos brasileiros que cultivam hábitos saudáveis”, declara Ricardo de Oliveira Machado, vice-presidente de Operações da Wow! Nutrition.

Nenhum comentário:

Postar um comentário